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Na época, a atividade bancária imprópria, ou o que era considerado um excesso de envolvimento dos bancos comerciais no investimento no mercado de ações, foi considerado o principal culpado do crash financeiro. De acordo com esse raciocínio, os bancos comerciais assumiram um risco muito grande com o dinheiro dos depositantes. Explicações adicionais e algumas vezes não relacionadas à Grande Depressão evoluíram ao longo dos anos, e muitos questionaram se a GSA impediu o estabelecimento de firmas de serviços financeiros que podem competir igualmente umas com as outras. Vamos dar uma olhada no motivo pelo qual a GSA foi criada e o que levou à sua revogação final em 1999. Razões para a Lei - Especulação Comercial Os bancos comerciais foram acusados ​​de serem muito especulativos na era pré-Depressão, não apenas porque estavam investindo ativos, mas também porque estavam comprando novas edições para revenda ao público. Assim, os bancos tornaram-se gananciosos, assumindo enormes riscos na esperança de recompensas ainda maiores. O próprio setor bancário tornou-se desleixado e os objetivos tornaram-se indistintos. Empréstimos não garantidos foram emitidos para empresas nas quais o banco havia investido, e os clientes seriam incentivados a investir nessas mesmas ações. Efeitos da Lei - Criando Barreiras Senator Carter Glass, ex-secretário do Tesouro e fundador do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos. foi a principal força por trás do GSA. Henry Bascom Steagall era membro da Câmara dos Representantes e presidente do Comitê de Bancos e Moedas da Câmara. Steagall concordou em apoiar a Lei de Vidro depois que uma emenda foi adicionada, permitindo o seguro de depósito bancário (esta foi a primeira vez que foi permitida). Como uma reação coletiva a uma das piores crises financeiras da época, a GSA criou um firewall regulador entre as atividades comerciais e de banco de investimento, ambas limitadas e controladas. Os bancos receberam um ano para decidir se se especializariam em bancos comerciais ou de investimento. Apenas 10 dos bancos comerciais totais poderiam derivar dos títulos, mas uma exceção permitiu que os bancos comerciais subscrevessem títulos emitidos pelo governo. Os gigantes financeiros da época, como JP Morgan e Company, que eram vistos como parte do problema, eram diretamente visados ​​e forçados a cortar seus serviços e, portanto, a principal fonte de renda. Ao criar essa barreira, a GSA tinha como objetivo impedir o uso de depósitos pelos bancos no caso de um trabalho de subscrição falho. A GSA, no entanto, foi considerada dura pela maioria da comunidade financeira. e foi relatado que mesmo o próprio Glass passou a revogar o GSA pouco depois de ter sido aprovado, alegando que era uma reação exagerada à crise. Construindo mais muros Apesar da implementação frouxa do GSA pelo Federal Reserve Board. que é o regulador dos bancos dos EUA, em 1956, o Congresso tomou outra decisão para regulamentar o setor bancário. Em um esforço para evitar que conglomerados financeiros acumulassem muita energia, a nova lei se concentrou nos bancos envolvidos no setor de seguros. O Congresso concordou que assumir os altos riscos assumidos no seguro de subscrição não é uma boa prática bancária. Assim, como uma extensão da Lei Glass-Steagall, a Lei da Empresa Holding do Banco separou ainda mais as atividades financeiras criando uma barreira entre o seguro e o sistema bancário. Embora os bancos pudessem, e ainda pudessem, vender seguros e produtos de seguro, o seguro de subscrição era proibido. As paredes são necessárias - As novas regras da lei Gramm-Leach-Bliley As limitações da GSA no setor bancário provocaram um debate sobre o quanto de restrição é saudável para a indústria. Muitos argumentaram que permitir que os bancos diversifiquem com moderação oferece ao setor bancário o potencial de reduzir o risco, de modo que as restrições da GSA poderiam realmente ter um efeito adverso, tornando o setor bancário mais arriscado do que seguro. Além disso, é provável que os grandes bancos do mercado pós-Enron sejam mais transparentes, diminuindo a possibilidade de assumir muito risco ou mascarando decisões de investimento incorretas. Como tal, reputação passou a significar tudo no mercado de hoje, e isso poderia ser suficiente para motivar os bancos a se auto-regularem. Conseqüentemente, para o deleite de muitos no setor bancário (nem todos, entretanto, estavam felizes), em novembro de 1999 o Congresso revogou a GSA com o estabelecimento da Lei Gramm-Leach-Bliley. que eliminou as restrições da GSA contra afiliações entre bancos comerciais e de investimento. Além disso, a Lei Gramm-Leach-Bliley permite que as instituições bancárias ofereçam uma gama mais ampla de serviços, incluindo subscrição e outras atividades de negociação. Embora a barreira entre a banca comercial e de investimento visasse evitar a perda de depósitos em caso de falhas de investimento, as razões para a revogação da GSA e o estabelecimento da Lei Gramm-Leach-Bliley mostram que mesmo as tentativas regulatórias de segurança podem ter efeitos adversos. A taxa de juros pela qual uma instituição depositária empresta fundos mantidos no Federal Reserve para outra instituição depositária. Uma carteira de títulos de renda fixa em que cada título possui uma data de vencimento significativamente diferente. O propósito de. A data de vencimento de vários futuros sobre índices de ações, opções de índices de ações, opções de ações e futuros de ações individuais. Todo o estoque. Um tipo de apólice de seguro em que o segurado paga uma quantia específica de despesas reembolsáveis ​​para serviços de saúde como. Ações e políticas do governo que restringem ou restringem o comércio internacional, muitas vezes feitas com a intenção de proteger o local. Um fiduciário é uma pessoa que age em nome de outra pessoa, ou pessoas para gerenciar ativos.

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